O que rola na escola
Dentro do campo
Programação de treinos
Dicas
Banco de Imagens
Redes Sociais
Cruzeiro Esporte Clube
Loja virtual
Fale conosco
 


A Escola de Futebol Cruzeiro Esporte Clube foi fundada em 2007, como primeira franquia oficial na capital de São Paulo, pelo professor e coordenador técnico, Marco Alexandre da Silva Feitosa, com o objetivo de expandir um projeto existente há 7 anos, que já atuava com atividades voltadas para o futebol. Com a bandeira do Cruzeiro, foi possível ampliar as possibilidades profissionais e técnicas dos alunos, propiciando reais oportunidades de se realizar testes na Toca da Raposa, o Centro de Treinamento do Cruzeiro Esporte Clube, localizado em Belo Horizonte (MG).

A idéia de se associar ao Clube do Cruzeiro foi trazer um nome de referência do futebol brasileiro, para a cidade de São Paulo, proporcionando a todos os torcedores paulistas acesso a uma escola com nome de prestígio.

Trabalho Pedagógico

A fundamentação pedagógica da Escola de Futebol Cruzeiro Esporte Clube, que atua no processo de ensino e aprendizagem das crianças e adolescentes, é direcionada para a formação do ser humano por meio do esporte. E por isso, a Escola Cruzeiro tem, em sua equipe, professores com experiência adquirida em Instituições de Ensinos Infantil, Fundamental e Médio.

O trabalho realizado no dia a dia utiliza de métodos de educação e instrução com foco na responsabilidade, compromisso, desenvolvimento do caráter, sociabilização, além da formação técnica exigida pelo futebol.

Trabalho Técnico

Os fundamentos básicos do futebol são treinados por meio da técnica de repetição. Em todas as categorias, os alunos são capacitados a desenvolver todas as habilidades básicas para a prática do esporte, tais como: agilidade, coordenação, equilíbrio, força, velocidade, entre outras.

A partir dessas habilidades básicas, a Escola de Futebol Cruzeiro E.C. utiliza como metodologia atividades variadas, como por exemplo, finalização e passe com as duas pernas, cabeceio, posicionamento, sistema tático (defensivo, ofensivo), múltiplas funções (fixo, ala, pivô, ataque), treino específico de goleiro — tempo de reação, salto vertical (força), salto horizontal (laterais), encaixe de bola, reposição —, além de exercícios físicos específicos, para o aperfeiçoamento do desenvolvimento motor.

 

"Estou sempre alegre, esta é a minha maneira de resolver os problemas da vida. Tenho a impressão de que os homens estão perdendo o dom do riso." CHARLES CHAPILIN

 
 
 
 
   
© Todos direiros reservados | Escola Oficial do Cruzeiro Esporte Clube
Rua James Stolz, nº 94, Vila Ema, São Paulo (SP) – CEP: 03277-010
Telefones: 55 11 2154-9556 / 55 11 8364-1444
secretaria@escolacruzeirosp.com.br